A visão do Google sobre o Futuro do E-commerce

Estive, durante esta semana, na Web 2.0 Expo, conferência realizada em San Francisco que reuniu profissionais  de diversos segmentos relacionados a Web para discutir o futuro dela.

Entre os diversos assuntos discutidos, grandes empresas deram seu palpite de como visualizam o futuro da Web e, principalmente, o futuro do e-commerce.

Para Osama Bedier, do Google, o e-commerce nem bem se estabeleceu e já está mudando e, nesta fase de transição, sairão na frente marcas que focarem em formas de pagamento digital. O pagamento com cartão de crédito muitas vezes demora ou gera problemas que podem resultar em perda de venda. Meios digitais que já armazenam as informações do Cartão, como PayPal e Google Checkout facilitam a venda e ajudam a aumentar as vendas por impulso, já que o fechamento do pedido fica a apenas um clique.

Para Bedier, os estoques das lojas, físicas e on-line, precisam estar sempre na Web, para que qualquer pessoa possa, em tempo real, saber se o produto realmente está disponível na loja, realizar a compra on-line ou, ainda, escolher a loja mais próxima para buscá-lo pessoalmente.

Ainda sobre E-commerce, Bedier finalizou dizendo que as lojas precisam se unificar e, através de uma espécie de login único, integrado com redes sociais, facilitar a compra e a relação com os consumidores. Isso serviria para aproveitar informações deixadas por eles em seus perfis sociais para oferecer promoções exclusivas e relevantes. Além disso, com lojas integradas às Redes Sociais, usuários podem compartilhar produtos e experiências, transformando seus perfis em canais de venda.

Assista, no vídeo abaixo o Keynote de Bedier.


Fernando Kanarski : Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

Most Popular Posts

Publicado em Blog, Mundo da TI